Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Depilação a Laser – Clínica do Pelo

E chegou a altura da praia.

E tanto mulheres como homens, gostam de se apresentar na praia sem os feios pelos e com umas pernas lisas e macias.

Comecei a fazer a depilação a laser no ano passado na Clínica do Pelo perto da Loja do Cidadão.

Ia desconfiada e com algum receio porque não sabia o que ia encontrar.

A depilação a laser parece ser o melhor método para acabar com os pelos indesejáveis, de várias regiões do corpo, como axilas, pernas, virilha, região íntima e barba, de modo definitivo ou quase definitivo. 

A depilação com laser diodo elimina mais de 90% dos pelos, sendo necessário cerca de 4-6 sessões para eliminar totalmente os pelos da região tratada, e apenas 1 sessão anual, como forma de manutenção.

Neste tipo de depilação, a terapeuta irá utilizar um aparelho de laser que emite um comprimento de onda que gera calor e que atinge o local onde o pelo cresce, danificando-o, e o resultado é a eliminação do mesmo. 

Na primeira sessão, depois de deitada na marquesa a  terapeuta limpa adequadamente a pele com álcool para remover qualquer vestígio de oleosidade ou creme hidratante, e remove os pelos da região a ser tratada, com uma lâmina ou creme depilatório para que o laser possa se concentrar apenas no bulbo piloso e não no pelo em si, na sua parte mais visível.

A seguir o tratamento com laser é iniciado. Não é totalmente indolor pois sente-se umas picadas mas nada que não se aguente. A terapeuta vai perguntando se está tudo bem.

Após cada região a ser depilada deve-se refrescar a área trabalhada com um  spray ou gel frio, mas os equipamentos mais recentes contém uma ponteira que permite o resfriamento do local logo após cada disparo do laser.

Ao final de cada sessão é recomendado aplicar uma loção calmante na pele tratada. 

Durante o tratamento é normal sentir um pouco de dor e desconforto, como se fossem algumas picadinhas no local. 

Quanto mais fina e sensível for a pele da pessoa, maior a chance de sentir dor durante a depilação. 

As áreas onde se sente mais dor são as que possuem mais pelo e onde este é mais grosso, no entanto são nessas regiões que o resultado é melhor e mais rápido, necessitando de menos sessões.

Não se deve aplicar qualquer pomada anestésica antes do procedimento porque ela obrigatoriamente deve ser retirada antes dos disparos, e a dor e a sensação de queimação intensa na pele são parâmetros importantes para identificar se existe queimadura, havendo necessidade de regular melhor o aparelho de laser. 

Está depilação pode ser feita por todas as pessoas saudáveis, que não tenham alguma doença.

Se temos algum pelo branco aviso que ele não sai e não cai.

A máquina passa pelos pelos brancos e não os reconhecem.

Como vou de férias lá fui eu hoje fazer uma sessão de manutenção.

Livrei-me felizmente dos pelos. 

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x