Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Mercado da Romeira

Hoje vamos até à margem sul do Tejo.

Estes portões levam-nos ao carismático Mercado da Romeira, um espaço que estava abandonado há mais de 60 anos, e que agora reúne vários restaurantes, bares e lojas.

O Mercado da Romeira, que foi inaugurado a 22 de junho de 2018, aproveita as ruínas das antigas fábricas da cortiça do lugar da Romeira, na Cova da Piedade.

Há variadíssimas opções de pratos e bebidas.

Os clientes podem eleger entre carnes grelhadas, hambúrgueres, pratos de bacalhau, francesinhas, comida asiática, petiscos portugueses, pizzas, sandes de leitão e sushi.

Para além dos diferentes restaurantes, há ainda uma padaria, um café, um bar de cervejas, um bar-garrafeira com vinhos nacionais e um bar de sumos naturais, entre outras opções.

Depois de escolhidos os pratos e as bebidas os clientes podem descontraidamente reunir-se nas mesas de madeira com bancos corridos num espaço interior, antigo armazém da fábrica, ou no espaço exterior do Mercado.

Mercado da Romeira (evasoes.pt)

A minha escolha foi para o clássico hambúrguer à Romeira, com batata-doce e uma bela sangria a acompanhar!

Estava tudo maravilhoso.

Este espaço dinâmico e moderno, contrasta com a harmonia entre as históricas ruínas e os jardins que compõem o seu espaço exterior.

Perfeita combinação entre gastronomia e um espaço super cool! Vale a pena conhecer.

Morada: Rua Manuel José Gomes, 101, Romeira (Cova da Piedade), Almada https://www.facebook.com/MercadodaRomeira/

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x