Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Tempo FLH Hotels Lisboa

Sou alfacinha de gema e sempre tive casa para ficar em Lisboa, por isso não sou lá muito conhecedora dos hotéis da capital.
No entanto, venho hoje partilhar convosco a minha experiência no hotel Tempo.


Dia 04 de julho de 2020, tive o privilégio de ser convidada para a inauguração do Tempo, um hotel que abriu portas na Rua do Ouro, mesmo ao lado do emblemático Elevador de Santa Justa.


O Tempo está situado no coração da cidade de Lisboa, numa rua de atmosfera vibrante e com bastante movimento ao longo do dia.


Mas, quando entramos neste hotel, dá-se magia, sentimos que o Tempo abrandou, sentimos que nós próprios parámos, relaxámos…


Este hotel, marcadamente citadino, apresenta uma combinação de cores e de texturas no seu interior que contrastam, de forma singular, com o espaço exterior envolvente.

Destaco a beleza do quarto, com vista para a lindíssima torre metálica de ferro fundido do Elevador de Santa Justa, que data do ano de 1902.
Um sopro de imensa história que nos entra pela janela.

Os quartos recebem-nos em tons crus, paredes revestidas a madeira trabalhada e uma moderna parede de vidro que nos leva até à casa de banho.
Tudo com extremo bom gosto e simplicidade.

Realço a qualidade da cama, das almofadas, dos lençóis, dos atoalhados, do duche e mesmo, indo ainda mais ao detalhe, do sabonete líquido de mãos, da conhecida marca portuguesa Castelbel. Que cheirinho tão bom, tão nosso!
Uma viagem de conforto, acolhimento e verdadeiro bem-estar.

Este hotel tem a particularidade de ter optado por localizar a receção e sala de pequenos-almoços no último piso, onde foi possível criar um espaço amplo e iluminado, ideal para dar as boas-vindas aos seus hóspedes.


A decoração deste espaço segue as mesmas cores e a utilização de madeiras em linha com a restante decoração do hotel.


No entanto, para dar um toque especial a este espaço foi convidado o artista português António Vasconcelos Lapa.
Este artista brinda-nos com uma viagem ao fantástico mundo animal através de coloridas peças cerâmicas que representam conchas de caracóis, justamente por ser um animal que não corre contra o Tempo…

O pequeno-almoço, alinhado com o conceito de hotel, carateriza-se por ser simples, mas com tudo o que desejamos: sumo de laranja, café, fruta, cereais, pão, croissants, compotas, queijo, fiambre, ovos, etc.

Pode ser tomado na sala de refeições ou no quarto.
FLH significa Feels Like Home, e esse é o principal objetivo desta simpática e empreendedora equipa, fazerem com que nos sintamos em casa.

Por último, gostaria de destacar um pormenor único do Tempo, uma janela que nos premeia com uma vista magnífica sobre o Castelo de São Jorge. Um brilhante enquadramento para outros tempos cheios de tão bela história.

Renda-se ao Tempo, e entregue-se ao bem-estar neste pedaço de Lisboa.


Morada: Rua Áurea 259, Santa Maria Maior, 1100-062 Lisboa
Contacto: 21 342 0245

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x