Coisas Boas em Alta
Lugares em Alta

Rock rendez vous

40 anos! Uma vida!

O RRV foi considerado um dos mais importantes espaços da musica Rock em Portugaldurante os anos 1980, sendo hoje recordado como um lugar mítico do Rock no nosso País.

Localizava-se no antigo cinema Universal, na Rua da Beneficência, 175, em Lisboa.

A abertura, deu-se a 18 de Dezembro de 1980 com um concerto do “Pai do Rock Portugues“, Rui Veloso.

Foi encerrado em 1983, mas logo a seguir, foi feita uma petição para reabrir o clube, obtendo o efeito pretendido. Encerrou definitivamente a 27 de Julho de 1990 e foi demolido.

Foi um centro de divulgação da música pop rock e rock alternativo e promoveu concertos de muitos nomes grandes da música portuguesa tais como, Xutos & PontapésGo Graal Blues BandAqui d’el-RockUHFJafumegaGNRHeróis do Mar os DelfinsTáxi, entre muitos

A nível internacional, divulgou grandes bandas da música anglo-saxónica tais como,  Teardrop ExplodesKilling JokeEcho & the BunnymenThe Chameleons e muitos mais,

Em 1984, o espaçopromoveu o 1º Concurso de Música Moderna, que atingiu grande sucesso no circuito musical Português e que durante anos serviram de montra ao que de mais inovador era efetuado pelos jovens músicos portugueses.

Teve 6 edições de 1984 a 1989 e uma 7ª edição (em 1994), realizada no cinema Condes, com o apoio da RTP.

O principal clube de rock português foi o lugar simbólico de todas as alterações culturais que transformaram e urbanizaram a sociedade portuguesa. O advento do rock português, as mudanças nos comportamentos, as novas modas e as alterações culturais podem ser contadas a partir das noites do Rock Rendez Vous.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x