Coisas Boas em Alta
Histórias em Alta

Sanatorium

Mas o que é o SANATORIUM?

É uma instalação performativa em formato de clínica temporária que combina arte e psicologia.

Concebida pelo artista mexicano Pedro Reyes para o Guggenheim Museum – Nova Iorque, em 2011, foi depois apresentada em diferentes contextos e instituições como a Whitechapel Gallery – Londres, CA2M-Madrid e Museo Jumex – Cidade do México.

O MAAT promove a primeira apresentação do artista em Portugal trazendo uma nova versão deste projeto para o espaço da Central Tejo.

Neste laboratório podemos encontrar uma série de terapias adaptando técnicas do teatro, da psicologia Gestalt, atividades de grupo e jogos de construção e confiança, coaching corporativo, hipnose e cultura popular.

O público entra num ambiente higienizado onde é recebido por uma pessoa vestida de bata branca que lhe apresenta e explica as várias terapias existentes de modo que o visitante possa escolher qual a experiência que quer usufruir.

Nós escolhemos a terapia “MUDRAS”.

Mudras são gestos simbólicos que envolvem o corpo, executados na sua maioria com os dedos e com as mãos. 

E lá fomos nós… pensamos num assunto ou sentimento, visualizamos a forma de melhor o expressar e usamos as mãos para comunicar.

Outras terapias disponíveis são “O museu das vidas hipotéticas”, “Casino filosófico”, “Vacina contra a Violência”, “Ex-voto”, “Citileaks” e “Mirroring”  

Uma experiência “Out off the Box” certamente!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x