Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

O Cais da minha satisfação

Eis, que para quebrar a rotina de uma semana de trabalho, idealizei e desenhei o roteiro da descida da costa da vicentina.

Pus uma bandeirinha axadrezada em Sines, entre Setúbal e o “meu” Algarve.

Pela comida ou pelas praias, o que importa é ir.

Pode até nem ser o local mais procurado da Costa Alentejana, mas Sines, não fica atrás do resto dos ícones turísticos da região.

Apaixonado pelas praias, mas principalmente pelos restaurantes alentejanos para uma verdadeira epopeia gastronómica, lá fui eu até Sines.

Resultante da reconversão de parte da antiga estação ferroviária de Sines, o Restaurante-Marisqueira Cais da Estação destaca-se pela qualidade do serviço prestado, ocupando lugar de destaque não só pela oferta gastronómica regional, como também pela conceção arquitetónica do espaço,

Neste restaurante descobri em tempos uma combinação gastronómica inusitada e perfeita como poucas, um choco frito, com um arroz de lingueirão, acompanhados de um fantástico limão siciliano de casca fina, óptimo para aromatizar e diluir as poucas gorduras do frito.

Esta casa faz a delicia dos clientes e não só, pois este prato já fora premiado em 2013 e como diz o velho ditado ” equipa que ganha não se mexe”.

Restaurante-Marisqueira Cais da Estação


É fantástico como sentado à mesa em Sines, se consegue numa só refeição conjugar a excelência do típico choco frito da Região de Setúbal, o delicioso arroz Carolino Sadino, que gera o afamado arroz de lingueirão algarvio. Para acompanhar a refeição um vinho branco de terra de Catarina Eufémia (Baleizão-Beja) de Cor citrina com aroma de fruta madura.

Paladar equilibrado gerado pelas castas Arinto e Antão Vaz, muito do meu agrado.

De sobremesa mais um exelente sabor, proporcionado por umas saborosas farófias com canela e leite creme, que me fazem vir à memória as famosas nuvens algarvias feitas pela minha querida mãe.

Para desfecho, um café, um muito obrigado pelo acolhimento, serviço, refeição e um até breve, pois esta casa é soberba.

Visitado e recomendado

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x