Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Uai – Espetaria Lisboa

Recentemente inaugurado na Alta de Lisboa, resolvi experimentar este espaço que me pareceu uma óptima ideia, mas…

Não basta as óptimas ideias, há que saber aproveitá-las da melhor maneira…

E se o entusiasmo era grande logo se foi, e vou explicar porquê:

– Somos recebidos pela habitual simpatia brasileira. Somos convidados a escolher a mesa e podia ser por todo o restaurante visto só uma mesa estar ocupada por um casal.

A primeira impressão é que estamos perante uma pastelaria que também serve refeições.

Primeiro erro, ou se é uma pastelaria ou se tem um conceito que pode ser claramente ganhador, mas (na minha modesta opinião) terão de fazer algumas alterações de fundo.

A primeira e onde são claramente vencedores é na imagem. Bonita, cativante e colorida. Nada a apontar.

Partindo do conceito (muito bom) de abrir uma Espetaria, que para nós (portugueses) significa espetadas variadas, nunca o horário seria das 08h00 ás 19h00. Penso que nem mesmo o maior apreciador deste género comeria um espetinho ás 08h00.

Se querem mesmo ter sucesso, desistam do formato de pastelaria, até porque tem pelo menos quatro a menos de 100 metros. Optem pelo conceito da Espetaria, das 12h00 ás 23h00. Até porque não há nenhum restaurante aberto nesta zona a menos de 1km.

Vamos então á experiência em si…depois de apresentada a carta, a minha opção foi por um espetinho de vaca enrolada em bacon, acompanhada por vinagrete, feijão preto, arroz, batata, farinha. Para acompanhar Coca-Cola.


Pouco tempo de espera (depois descobri porquê) e o empregado vem com um prato. Engano, era para a outra mesa. Grave, tendo apenas duas mesas ocupadas em todo o espaço. Mais grave ainda foi ter-se esquecido da bebida, e está ter sido novamente solicitada já com o prato na mesa.

Quanto ao espetinho, embora quente, deve ter sido feito com muita antecedência pois a carne estava muito seca e não era visível a gordura do bacon. Quanto ao feijão, estava um pouco insonso, mas com potencial. A farinha, muito boa. A batata frita congelada ( que pesadelo. Será que os donos dos restaurantes sabem que se comprarem batatas e as fritarem fica mais barato e ganham mais e o sabor é completamente diferente!?) aceitável. Mas o pior foi o vinagrete que não trazia vinagre nem azeite. Apenas cebola, tomate e pimentos. Sem temperos!!!

O melhor da refeição estava para vir, um delicioso e fresco pudim de leite condensado. Aqui sim, nada a apontar.

Preços em conta. Por tudo paguei 13,40€, sem café.

O nosso veredicto:

A melhorar o horário de funcionamento e optar unicamente pelo conceito de Espetaria. Os espetinhos deviam ser feitos na hora, embora pudesse demorar um pouco mais.

A rever a atenção do empregado. Muito simpático mas pouco atento ao serviço.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x