Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Bem no centro do Porto, Petisqueira Voltaria

Claro que vou voltar

Para começo de conversa dois dedos: se gosta de petiscos bem feitos, simpatia, eficácia no atendimento, então vá e…volte à Voltaria como, certamente irei fazer.

Estive no Porto pouco mais de 24 horas.

Nessa curta ida tinha na agenda jantar.

Procurei referências próximo do local onde estava e, entre as várias sugestões estava esta:

Petisqueira Voltaria. Como não estava cheio de fome e, gosto de petiscos passei à porta e perguntei a uma das empregadas a que horas abriam. Resposta: “às 19h mas convém cá estar um bocado antes”.

Desconfiado, mas assim fiz. Cheguei às 18.35 e já estava uma pessoa à espera.

Claro que, minutos depois, estava uma fila com uma dúzia de pessoas.

Às 19h entrámos e, percebi: dentro há apenas quatro mesas altas, a que se somam mais quatro na esplanada. Ou seja, rapidamente a Voltaria ficou lotada.

Depois desta longa introdução vou directo ao assunto, que se conta rapidamente, o gosto das bolinhas de bacalhau, das bolinhas de alheira, dos profiteroles de atum, das saladas, do bacalhau à Braz (atenção Dª.Graça Freitas, este estava mesmo acabadinho de fazer), etc, etc, porque muito mais haveria para escrever.

Ah, e não esquecendo o excelente vinho branco (um Alquimista Reserva do Douro) e o tinto também duriense (o InCulto Reserva 2017), que nos foi servido pelo sr. Hugo. Aliás, logo de inicio disse-me “esqueça lá o vinho tinto que escolheu.

Vai provar este e, depois diga-me se valeu a pena”. Ele sabia do que falava: repeti claro. E, um obrigado pela sua sugestão.

Não me alongo mais apenas frisar, de novo, a simpatia, forma e eficácia do atendimento, bem ao jeito das gentes do Norte.

Para terminar, quando sai estava uma fila de umas 20 pessoas à espera de mesa.

Percebe-se o porquê. Por tudo isto e, pelo que faltou escrever à Petisqueira Voltaria? Volto sim. Claro.

Subscreva
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo
Paulo
4 meses atrás

Brutal !!!
El mejor de oporto sin duda !!
Las Francesiñas???? Buuaaaaaaa a amazing !!
Doy un 10 a todo, desde la comida , la simpatía , la gente , el Mr Hugo y la Bellísima Fatiña que tiene unas manos de Hada para la cocina .
Gracias por la fantástica restauración que nos aportáis 😘😘❤️❤️

1
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x