Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Uma Latitude cheia de Atitude

Viajar é sempre muito divertido e interessante. Podemos conhecer pessoas novas, experimentar novos sabores, descobrir toda uma nova cultura e aprender sobre a história de uma cidade ou país. O problema é que nem sempre temos recursos ou tempo. O que fazer nesse caso?

Ser turista na própria cidade é uma boa opção! É possível descobrir e conhecer coisas novas sem ir muito longe. No post de hoje, venho divulgar e recomendar uma casa extraordinária, com 5 anos de existência, bem no coração da zona turistica de Lisboa, junto ao mercado da ribeira na LATITUDE 38°43′.

A fabulosa cozinha da Margarida, preparou uns filetes de peixe galo braseados, sobre uma cama de espinafres e crosta de broa, em que a arte sublime de colocar os atores em cena no tempo certo, ora na frigideira ora no forno, marcam a diferença dum prato comum.
Que dizer das maravilhosas e estaladiças batatas, fritas em azeite com órgãos, simplesmente divinais.

Depois veio um tamboril com camarão, num creme de marisco cheio de latitude, tanta que dá nome ao prato, com sumo de limão, alho francês, o sublime toque aromático do cebolinho, acompanhado de um arroz basmati bem solto.

O vinho branco a copo sugestão do simpático Stefano, um bretão rendido ao nosso Portugal, fez o casamento perfeito com os pratos escolhidos.

Deixo aqui mais uma vez o apelo a todos, para que neste momento tão difícil para todos da restauração, não deixem de ir em segurança aos bons restaurantes das nossas zonas turisticas. Os bons estabelecimentos como este, esperam por si com a boa confeção das Margaridas e com a simpatia dos Stefanos da nossa capital.

Preco por pessoa aprox. 18€

Tv. do Carvalho 33,
1200-097 Lisboa
Tel 218230809 (convém reservar)

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x