Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Com inédito motor diesel de seis cilindros em linha

Mazda reforça aposta no SUV CX-60

E, eis que a Mazda inova: em vez de mecânica sofisticadamente electrificadas (nas suas mais variadas fórmulas) a marca nipónica surge com um novo motor diesel e-Skyactiv D, de seis cilindros em linha e 3,3 litros de cilindrada. Tira-se o chapéu à aposta!


Claro, que há tecnologias para aumentar a eficácia como o novo sistema M Hybrid Boost de 48 V, que consegue 153 Nm de binário adicional, ou ainda o Mazda Intelligent Drive Select (Mi-Drive), com o qual a marca japonesa ganha a aposta e consegue oferecer optando por dois níveis de potência: 200 cv e 254 cv, sendo que este último surge com nova transmissão automática de oito velocidades e sistema de tracção integral i-Activ All-Wheel Drive, da Mazda.

Quanto ao motor de 200 cv cujo consumo médio é de apenas 5,0 l/100 km e emissões de CO2 de somente 128 g/km (ciclo WLTP) tem sistema de tracção traseiro.

Nas duas versões este motor e-Skyactiv D surge com a inovadora tecnologia de combustão DCPCI (Distribution-Controlled Partially Premixed Compression Ignition), para aumentar a eficiência, graças a melhor resposta à aceleração com mais eficácia térmica e respeitando a futura regulamentação em termos de emissões.

Como tal, neste CX-60 a Mazda consegue obter um motor com menos vibrações e o resultado final está numa condução mais suave e silenciosa.


Quanto a preços: a versão de 200cv arranca nos 66.058 €, enquanto a de 254 cv começa nos 71.384 € Registe-se, ainda, que em breve a Mazda irá completar a oferta mecânica do Mazda CX-60 com um novo motor a gasolina e-Skyactiv G, igualmente de seis cilindros em linha mas com uma cilindrada de 3,0 litros, que se junta a este 3.3 e-Skyactiv D e ao 2.5 e-Skyactiv PHEV.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x