Coisas Boas em Alta
Carros em Alta,  Notícias em Alta

Para festejar lançamento em1982 Opel lança série especial “Corsa 40 Years”

Já aqui escrevi sobre os 40 anos do modelo Corsa da Opel.

.Lançado em 1982, entrou já na sua sexta geração ao longo das quais se venderam mais de 14 milhões de unidades, produzidas nas várias fábricas da marca germânica.

Ora, para comemorar este 40º aniversário, a Opel decidiu lançar uma série especial chamada “Corsa 40 Years” que, em breve, começa a ser vendido em vários mercados europeus (não sabemos se algum destes Corsa estará disponível em Portugal).

Trata-se duma série limitada – serão produzidas apenas 1.982 unidades – com uma só cor de carroçaria, que a marca chama “Rekord Red” lembrando o tom usado no primeiro Corsa, mas aqui com tejadilho pintado de preto.

O preto estará, igualmente, presente no emblema Opel do manípulo de abertura da porta traseira, bem como nas jantes em liga leve de 17 polegadas.

No interior, o “Corsa 40 Years” terá também o seu ar revivalista com a interpretação moderna dos acabamentos originais dos bancos em tartan.

Para vincar ainda mais o facto de ser uma edição limitada cada um destes “Corsa 40 Years” terá a própria placa numerada de 0001 a 1982, colocada na decoração preta do painel de instrumentos do lado do passageiro.

Claro está, que nesta sexta geração Corsa, esta série especial terá todos os aspectos de conforto e segurança comuns a todos os modelos e que vão desde o Multimédia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto), faróis LED, ou os sistemas eletrónicos de assistência ao condutor como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática e detecção de peões e, muito mais.

Resta saber se algum destes “Corsa 40 Years” virá para Portugal e a que preço.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x