Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

Pick-up chega a Portugal só em 2023

VW Amarok totalmente renovada

Há uns anos a VW apresentou a sua pick-up, com claras intenções de combater o domínio no mercado exercido pelas marcas japonesas , sendo que a primeira geração desta pick-up que esteve em produção durante cerca de 10 anos, vendeu em todo o mundo cerca de 800 mil unidades. 

Porém, pelo menos no Velho Continente essa aposta não foi bem sucedida.

Claro, que para isso contribuiu o gosto e a geografia do mercado europeu, já que a preferência tem sido antes pelos SUV.

No entanto, há mercado ao nível mundial para este tipo de veículos e, basta pensar que um dos modelos mais vendidos nos EUA é, precisamente, uma pick-up: a Ford F-150.

Talvez por isso, a VW tenha “mudado a agulha” e a nova Amarok foi desenvolvida na Austrália e África do Sul, sendo construída na fábrica da marca existente neste país africano e também na fábrica argentina de Pacheco.

Clara demonstração dos mercados em que a VW aposta para a Amarok.

Para partir à conquista desse mercado potencial a nova pick-up surge totalmente renovada tanto exterior como interiormente.

Concebida para enfrentar situações difíceis próprias dos grandes espaços apresenta-se com muitos mais sistemas de assistência ao condutor  e ao nível da conectividade, mas com grande aposta na robustez, eficácia e potência.

Falta, porém, sabermos que motores irão estar disponíveis na renovada pick-up da marca alemã.

Vamos esperar pelo inicio de 2023 para saber.

Até lá ficam as fotos que a VW facultou.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x