Coisas Boas em Alta
Bebidas em Alta

Góis Tinto

O vinho de 3,50€ que me enganou

No sábado, entre amigos, a proposta era simples: provar vinhos de grande qualidade e, em prova cega, avaliar os verdadeiros protagonistas da noite, os vinhos.

O anfitrião, que é um malandro e acha que eu nada percebo de vinhos (com alguma razão), decidiu preparar-me uma surpresa.

O primeiro vinho apresentado foi o Góis Tinto, um alentejano produzido pela Adega Monte dos Perdigões.

É, sem dúvida, uma excelente opção pela sua relação qualidade-preço. Foi pensado como um vinho moderno, descomplicado e fácil de beber no dia a dia.

Sem saber o que estava a provar, admito que gostei bastante. Apresenta uma bonita cor grená e, no nariz, surgem aromas de frutos vermelhos e algumas notas de madeira, o que me levou a pensar que estava perante um vinho mais evoluído.

Obviamente, fui enganado. Trata-se de um vinho jovem, irreverente e cheio de personalidade.

Com 13,5% de álcool e um preço a rondar os 3,50 euros, surpreendeu-me pela positiva.

Admito sem qualquer problema que gostei do vinho e, sem saber do que se tratava, fiz-lhe rasgados elogios.

É um vinho pensado para consumo regular e não há mal nenhum em dizer que se gosta de um vinho acessível.

Eu gostei. E voltaria a bebê-lo sem hesitar.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x