Barca do Inferno Reserva 2021
Tenho estado encantado com as propostas da Enoteca Clube de Vinhos. Cada garrafa que recebo é uma agradável surpresa!
Os vinhos são de excelente qualidade a preços bastante razoáveis.
Desta vez, quero destacar o “Barca do Inferno Reserva 2021“. O nome pode até evocar o célebre Barca Velha, mas este vinho assume a sua própria identidade, talvez até como uma estratégia de marketing.
Os vinhos da região de Lisboa têm vindo a ganhar terreno, embora ainda não dominem as preferências. Este vinho de Lisboa, por exemplo, tem uma excelente qualidade, e, se fosse produzido no Alentejo ou no Douro, certamente teria um preço mais elevado – tudo fruto do marketing.
O Barca do Inferno é um vinho surpreendentemente macio, com um final prolongado e sofisticado. Se não soubesse, arriscaria dizer que é um Douro, tal é o seu requinte.
Apresenta uma cor intensa e notas de fruta madura. Na boca, é envolvente; apesar dos 14,5% de álcool, é um vinho elegante e nada pesado.
Este tinto de 2021 ainda tem um longo caminho de evolução pela frente, pelo que reservei uma garrafa para abrir daqui a alguns anos.
Acompanhei o “Barca do Inferno” com uma carne bem temperada e legumes salteados e picantes – uma combinação saudável e saborosa.
E o melhor de tudo? O Barca do Inferno está disponível no mercado por apenas 10€.
Uma excelente escolha!