Coisas Boas em Alta
Bebidas em Alta

Vinho do Porto Niepoort

Escrevo sobre coisas boas e coisas muito boas.

E desta vez é sobre um vinho que aprecio e gosto imenso de tomar um cálice de vinho do Porto, com um café! Perfeito!

Mais uma bela notícia em pleno Dia Internacional do Vinho do Porto, o Vintage 2017 da Niepoort foi considerado o melhor ‘Vinho Fortificado do Mundo’, no concurso Best Wine of The World.

190 mil profissionais e enófilos votaram, ao longo de três meses, em 20 675 vinhos de 115 países, para a plataforma Tastingbook.com, de origem finlandesa, que se descreve como o maior serviço de informações sobre vinhos do mundo.

Na final, os vinhos foram avaliados e classificados, pelo júri, duas vezes através de provas cegas.

Foi na categoria ‘Melhor Vinho Fortificado que o Vintage Port 2017 da Niepoort, foi distinguido, “um reconhecimento para a casa Niepoort, para o Douro e para Portugal”.

Quando o presidente da centenária Casa Niepoort, Dirk Niepoort, apresentou, este vinho em junho de 2019, qualificou-o como “o vinho do Porto mais perfeito” que já provara.

O reconhecimento da qualidade do Vintage 2017 já havia sido notada também pelo crítico de vinhos Robert Parker, com a atribuição de 100 pontos.

“Agora, com mais esta distinção por parte do Best Wine of The World 2021, o Vintage 2017 ganha definitivamente um lugar na História .

“Equilíbrio, harmonia, concentração, qualidade de taninos e frescura são algumas das características associadas a este Vintage”, diz a Casa Niepoort. “Criado a partir de vinhas velhas, com idades entre os 60 e os 100 anos, no Cima Corgo, o Vintage 2017 é constituído por uvas de vinhas co-plantadas, pisadas a pé, em lagares de granito, com 100% de engaço.

Esta crença na mistura de castas, como eram plantadas as videiras antigamente,  e que permite sabores únicos e diferentes é uma das apostas de Dirk Niepoort”.

O Vintage 2017 da Niepoort custa cerca perto de 100 euros nas principais garrafeiras.

Quem tiver dinheiro compre que não se arrependerá!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x
()
x