DS 7 – o renovado requinte francês
Chega às estradas neste Outono
A DS (marca nascida da Citroen) continua o caminho de sucesso.
Para isso contribuem modelos bem conseguidos como o caso do SUV DS7 que, agora, recebeu um profundo restyling.
Assim, a frente totalmente renovada surge com uma sensação de maior vigor linhas mais afiadas para a qual contribui, igualmente, a nova assinatura luminosa: faróis mais esguios DS Pixel Led Vision 3.0 e luzes diurnas DS Light Veil.
Na traseira encontramos luzes LED, mais finas, que também foram redesenhadas com um acabamento metálico escuro.
No interior, o já habitual requinte francês de que a DS é reflexo e, onde nos seus múltiplos aspectos se destaca o novo sistema de infotainment: interface totalmente renovado, configurável, e que suporta reconhecimento de voz.
O novo ecrã táctil de alta resolução apresenta um menu composto por widgets, permitindo aceder a todas as suas funções com um único movimento: para controlar a navegação conectada, a ventilação, áudio e a informação de viagem.
Este grande ecrã serve, igualmente, para visualização da frente e da retaguarda, graças a novas câmaras digitais de alta resolução.
O painel de instrumentos é servido por ecrã digital de 12 polegadas, que tem novo grafismo e diversas funções disponíveis.
Quanto a motores o novo DS 7 surge com uma gama de três blocos híbridos plug-in com 225, 300 e 360 cavalos de potência, respectivamente.
O DS 7 E-TENSE 225 tem motor a gasolina PureTech 180 e um motor eléctrico de 110 cavalos de potência, tracção às duas rodas e caixa automática de oito velocidades.
Já o DS 7 E-TENSE 4×4 300 e o DS 7 E-TENSE 4×4 360 estão disponíveis com tracção às quatro rodas. Surgem com motor PureTech 200, bem como com motores eléctricos de 110 e 112 cavalos de potência em cada um dos eixos. A versão 360 conta com afinação específica da DS PERFORMANCE. Registe-se, ainda, que a nova bateria de 14,2 kWh permite até 65 quilómetros com zero emissões no ciclo misto WLTP e até 81 quilómetros no circuito urbano. O tempo de carregamento é de cerca de duas horas num carregador de 7,4 kW.
Preços para Portugal ainda não há. No entanto, as encomendas vão abrir em breve e as entregas estão previstas para este Outono.