Vadio
“Timbuktu” é um extraordinário romance de Paul Auster e conta a história comovente da vida de Mr. Bones, o fiel companheiro de William um mendigo de Brooklyn.
Adaptado deste romance, “VADIO” é um espetáculo acolhido no Teatro Meridional onde o criador e narrador humaniza e relata, durante 70 min, a história de Mr. Bones.
Da simplicidade do cenário, composto apenas por grandes volumes de papel branco a contrastar com o pano de fundo escuro, à representação dramática e performativa do ator Diogo Andrade, a história é narrada com muita eloquência e emoção permitindo que o público possa, também ele, dar largas à imaginação e sentir-se nos locais que vão sendo descritos.
De trela ao pescoço e explorando a expressão corporal e a imitação de sons e comportamentos caninos, o ator pretende representar um cão e transmitir ao público os pensamentos e sentimentos de um canino.
E é assim que o companheiro inseparável de William, um poeta excêntrico e vagabundo, conta as suas aventuras e desventuras de uma vida de cão, que passou de fiel companheiro a vadio, após a morte do seu dono e até encontrar uma nova casa.