Moda de Milão
Gonçalo Peixoto é o fundador da marca de moda feminina com o mesmo nome.
Iniciou os seus estudos em Design de Moda em 2012, em Guimarães, e posteriormente licenciou-se na ESAD, Escola Superior de Artes e Design, em Matosinhos.
Desde o início dos seus estudos, revelou ser um jovem artista apaixonado, impulsionado pelo seu amor pela moda e pela sua necessidade de criar.
As suas coleções têm atraído a atenção de várias lojas de moda conceituadas, além de revistas de moda .
Em setembro de 2017, Gonçalo Peixoto apresentou a sua primeira coleção em desfile durante a London Fashion Week.
Em março de 2018, integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções.
Para Gonçalo Peixoto, designer português de 23 anos este ano começou bem.
Foi um dos nomes a figurar no calendário de apresentações da semana da moda em Milão, e a estreia teve de acontecer a partir de Portugal.
“Foi tudo feito cá”, diz o design. A notícia chegou no início do ano, a pouco mais de um mês da fashion week.
Os interiores de um casarão degradado foram o cenário escolhido para gravar o desfile. Dez manequins percorreram as salas e corredores sem público.
A imagem é semelhante em todas as semanas da moda internacionais, que substituem as apresentações ao vivo por eventos a porta fechada, em locais escolhidos a dedo.
Gonçalo juntou a sua equipa para fazer o desfile poder acontecer.
No desfile, estiveram rostos familiares como Margarita Pugovka e Isilda Moreira, também elas guiadas pelo ritmo de “Galanteio”, tema dos Três Tristes Tigres.
No final, as imagens foram de uma pista de dança improvisada, evocação das noites e festas que tardam em voltar. Disco sound.
“Esta coleção nasce num momento de isolamento social e de uma necessidade enorme de voltar a sentir o toque e aquela proximidade entre os corpos. Basicamente, é sobre essa nostalgia”, diz Gonçalo Peixoto.
Perante as limitações ditadas pela pandemia, o designer provoca-nos com um cortejo de vestidos arrojados.
Os brilhos, os ombros pronunciados, e as transparências surgem como de uma realidade constante. “A coleção abre a porta da disco sound.
Há um desejo de liberdade expresso através de uma paleta super vibrante”, completa.
Com a necessidade de roupa confortável Gonçalo Peixoto, atirou-se aos fatos de treino e por isso estão de volta com novas cores, em alternativa aos looks de festa .
Parabéns Gonçalo e continua a fazer a diferença!