Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Brutti Pizzaria na José Malhoa

Já não ia jantar com amigos há bastante tempo.

Aconteceu na passada quinta-feira. Éramos cinco e o programa era completo: jantar seguido de teatro.

Como íamos ao Teatro da Comuna, fazia sentido escolher um restaurante perto, e quem tratou da reserva teve esse cuidado.

Fomos experimentar o Brutti, na Avenida José Malhoa, 14B.

Confesso que não tinha grandes expectativas, porque imaginava um típico restaurante de bairro.

Mas essa ideia desapareceu completamente mal entrei.

É um espaço muito acima do conceito de “restaurante de bairro”, e nem sequer é caro, com preços bastante simpáticos.

Fomos muito bem recebidos pelo staff: sempre disponíveis, bem-dispostos e com um sorriso no rosto.

A certa altura, alguém na mesa decidiu pedir ajuda ao ChatGPT para escolher o que devíamos comer.

Acabei “influenciado” a pedir uma massa carbonara, que segundo o empregado é feita de forma tradicional, sem natas, apenas com queijo.

Estava ótima, com pequenos pedaços de carne estaladiços. Talvez ligeiramente salgada demais, mas ainda assim muito boa.

Antes, partilhámos duas entradas: uma bruschetta com burrata e uma burrata com alecrim.

Tudo muito saboroso, com requinte e uma apresentação cuidada, os pratos estavam muito bem servidos.

Os meus companheiros pediram outros pratos, igualmente com excelente aspeto.

Acompanhei a refeição com duas cervejas e um copo de vinho.

No final, uma refeição muito agradável e saborosa que ficou por cerca de 30€ por pessoa.

Gostei imenso do espaço, que está decorado com vários quadros alusivos à comida italiana.

É, sem dúvida, um sítio a repetir..

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x