Modelo totalmente elétrico à venda
PEUGEOT APRESENTOU E-3008
A Peugeot apresentou, recentemente, o seu E-3008 que será o primeiro modelo elaborado da nova plataforma STLA Medium do grupo Stellantis.
Segundo a marca, esta plataforma foi concebida para um melhor desempenho: autonomia (até 700
km), tempo de carregamento (30 minutos), eficiência e serviços conectados (Trip Planner, Smart Charging, Vehicle to Load e atualizações Over The Air).
Assim, haverá três motorizações elétricas: com 525 km de autonomia, 2 rodas motrizes, 210 cv/157 kW; a Dual Motor com uma autonomia de 525 km, 4 rodas motrizes, 320 cv/240 kW e a Grande autonomia de 700 km, 2 rodas motrizes, 230 cv/170 kW.
Ao todo estarão, também, ao dispor quatro modos de condução:
Normal, em que a potência e o binário são reduzidos quando o pedal do acelerador é pressionado
entre 0 e 70%; acima dos 70%, a potência e o binário ficam totalmente disponíveis.
Este será o modo que estará disponível, por defeito.
Depois, há o modo Eco para uma condução mais suave e um consumo mais reduzido.
Haverá, ainda, modo Sport para uma condução mais dinâmica, usando configurações próprias para a
direção assistida, acelerador e caixa de velocidades.
Depois (e apenas para as versões quatro rodas motrizes) o modo 4WD utilizável até aos 135km/h, de forma a distribuir a potência pelas 4 rodas em situações como neve, lama, etc.
A marca francesa revelou, igualmente, que os faróis LED estão disponíveis em todas as versões com um sistema, que adapta automaticamente o feixe dos faróis às condições de circulação.
Interiormente, destaque para um espetacular ecrã panorâmico flutuante de 21 polegadas denominado Panoramic i-Cockpit personalizável em 8 cores diferentes.
Esta iluminação reflete-se num elegante acabamento em alumínio genuíno que se estende ao longo do painel de instrumentos e se prolonga pelas portas.
Para simplificar a escolha, a gama irá basear-se em dois níveis de acabamento, Allure e
GT, com três packs de opcionais.
Finalmente, dizer que o novo Peugeot E-3008 será produzido exclusivamente na fábrica de Sochaux, em França, e estará à venda a partir de Fevereiro de 2024.