Lançado há três anos Renault renova o SUV Arkana
A Renault decidiu-se pela renovação do Arkana, um SUV Coupé, que lançou em Outubro de 2020, que já ultrapassou as 150 mil unidades vendidas.
Modelo importante da marca francesa no segmento C, onde já conta, também, com o Megane E-Tech 100% Elétrico e o Austral. Este renovado Arkana é construído com base na plataforma modular CMF-B desenvolvida pela Aliança Renault-Nissan.
Como argumentos o SUV francês apresenta-se, agora, com uma gama mais simplificada: Evolution, Techno e (novo) Esprit Alpine. Assim, o Evolution passa a incluir, de série, a navegação integrada no sistema de infotainment Renault EASY LINK, que também se liga sem fios aos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
O ecrã digital do painel de instrumentos continua a medir 7 polegadas na diagonal, mas com informações numa área maior.
A versão Techno manteve as jantes das versões R.S. Line e E-Tech Engineered.
Especial destaque para o nível de Esprit Alpine com toques mais desportivos.
Exteriormente apresenta-se com lâmina cinzenta no para-choques dianteiro, bem como emblema cinzento e aplicação a negro no friso do guarda-lamas, além de novas jantes de 19 polegadas.
Interiormente temos imitação de camurça nos bancos, que com pespontos horizontais azuis e o logótipo Alpine nas costas, tal como nos cintos de segurança, que contam com duas faixas azuis.
A nova gama inclui a conhecida linha de motores: há o híbrido (gasolina) E-Tech de 145 cv e os mild hybrid (também gasolina) de 140 cv e 160 cv. O E-Tech totalmente híbrido de 145 cv, tem dois motores elétricos (um motor principal de 36 kW e um gerador/motor de arranque de alta tensão de 18 kW), bem como o motor 1.6 a gasolina de 94 cv. de potência e uma caixa de velocidades sem embraiagem, que
faz a gestão de todos os motores.
Finalmente, referir que o renovadoRE Renault Arkana estará disponível para encomenda, a partir do final do Verão.