Bacalhoa Buddha Eden
Neste feriado do 10 de Junho avançamos para almoçar na quinta dos Loridos a 40 minutos de Lisboa onde se encontra um gigantesco espaço com um restaurante com uma bela esplanada em redor de um pequeno lago onde almoçamos.
A comida foi muito fraca e as sobremesas nem vou falar.
Mas valeu pelo ambiente acolhedor e para nos preparar para a visita ao Parque.
Entre budhas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, onde foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra enorme.
A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os buddhas dourados nos dão as boas-vindas.
Este espaço está preenchido com peças da Coleção Berardo onde visitei uma área de arte e esculturas africanas dedicado à região do Zimbábue e um largo com mais de 100 palmeiras.
Estas são algumas das atrações que se podem visitar no parque Bacalhôa Buddha Eden, onde aproveitei bastante o passeio e tirei muitas fotos pois realmente vale muito a pena!
No lago central é possível observar os peixes KOI, e os dragões esculpidos que se erguem da água.
O que me fascinou foram os 700 soldados de terracota pintados à mão, cada um deles único, encontrando-se alguns enterrados como há 2.200 anos atrás.
Há cafés no meio destes jardins onde podemos nos sentar e desfrutar da tranquilidade.
A entrada neste grandioso parque custa 5€ e eu também optei pelo passeio de comboio que custa 4€ e nos mostra muitos recantos extraordinários.
A saída há uma loja de vinhos da Bacalhoa onde vi pela primeira vez um vinho verde, mas azul feito de mirtilo que dizem ser muito bom.
Uma última observação: podem entrar cães com trela.
Muito bom.