oceanário
Quando era miúdo todos os fins de semana começavam da mesma maneira.
Era sábado de manhã e estava sentado no sofá em frente a um daqueles documentários da BBC Vida Selvagem!
Lembram-se?
Aqueles que passavam na SIC e eram narrados pela voz inesquecível do Eduardo Rêgo?!
Foi com ele que fui desenvolvendo uma admiração muito grande pelo mundo natural e pelos animais com quem partilhamos este esférico.
Vivia fora de Lisboa e por isso guardo com carinho as minhas primeiras visitas à capital!
Guardo com especial carinho aquela que me trouxe ao oceanário!
Aliás, passada mais de uma década, ainda é com grande entusiasmo que passeio pelos seus corredores!
O Oceanário de Lisboa, no Parque das Nações, foi edificado no contexto da Expo 98, que tinha como tema “Os Oceanos, um Património para o Futuro”. Construído sobre as águas do rio Tejo, é casa de mais de 8000 organismos que, através de 4 habitats distintos, representam todos os oceanos do planeta, desde as águas geladas do Ártico até aos corais de recife do Pacífico!
O Oceanário é um lugar de aprendizagem e deslumbramento para todas as idades!
Para além do que dedicam aos animais que têm em “casa”, o Oceanário é também responsável por projectos de conservação marinha por todo o território nacional.
Com as portas novamente abertas e seguindo todas as normas de segurança, não perca a oportunidade de visitar o que foi considerado, em 2017, o melhor oceanário do mundo pela TripAdvisor!
Um excelente plano para esta nova etapa de desconfinamento!
Para aqueles que ainda têm algum receio de lugares fechados, o Oceanário está também a promover eventos online, onde os especialistas nos guiam virtualmente pelas suas instalações e nos falam sobre os seus habitantes.
Saiba mais em oceanario.pt