Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

De Tendinha a Grande Casa

Horácio Miranda oriundo de Arcossó, Trás-os-Montes, ao regressar de França na década de 70, abriu em Mem Martins, Sintra, o pequeno restaurante “A Tendinha” que ainda hoje conserva o nome e a gerência familiar do negócio.

Com grande espírito de sacrifício, dedicação e trabalho árduo, registados no desenho nas colunas que sustentam a sala de refeições, o antigo dono do café “Paris” e do Restaurante “Cruzeiro” foi, ao longo dos anos, construindo uma grande casa que se afirma como referência da restauração na área da Grande Lisboa, nomeadamente no serviço de marisco numa zona onde a carne é rainha.

Nem os tempos conturbados do Covid-19 foram suficientes  para abalar a garra desta família que soube reinventar o negócio através do serviço de take-away e o recurso às aplicações de distribuição ao domicílio.
Foi, então, nesta grande tenda de sabores que degustei umas apetitosas azeitonas temperadas e uma saladinha de polvo de onde emanava o aroma inigualável dos coentros e sobressaía a textura aveludada do azeite.

De seguida, veio uma generosa cataplana de  tamboril e marisco confecionada num delicioso molho onde se podiam ensopar pedaços de pão, infelizmente pouco esponjosos para tamanha suculência. O vinho branco fresco acompanhou esta iguaria do mar que rematou com umas rodelas de dulcíssimo abacaxi.

O gáudio da refeição fica retratado na cataplana completamente vazia a comprovar, uma vez mais, a qualidade desta grande casa.

Preço por pessoa €25.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x