A Brasa do Prior
Uma grande surpresa a comida da Brasa do Prior.
Saborosa, feita no momento e muito bem temperada.
O chef Vítor Silva, acompanhado pela sua mulher, Natacha Lobo, mudou-se de armas e bagagens da zona do Porto para o Prior Velho, Loures.
Com mais 20 anos de experiência na restauração, o empresário trouxe, para além da sua companheira e braço-direito, praticamente toda a sua equipa para a “nova” Brasa do Prior, uma casa com fama na zona, mas que necessitava de uma nova vida para voltar à ribalta.
A decisão, assume o atual proprietário, foi algo “arriscada”, até porque ocorreu em plena pandemia, mas Vítor arriscou e a Brasa do Prior tem sido um sucesso, principalmente no área dos churrasco.
O novo conceito, assente na fartura dos restaurantes do Porto, tem surpreendido a clientela e já está no bom caminho, para se tornar na grande referência do Prior Velho.
Entre os pratos que merecem referência, destaca-se a deliciosa francesinha, as tripas à moda do Porto, a posta de vitela guarnecida ,mas também o cabrito inteiro guarnecido, bem como o leitão assado e os bacalhaus (com broa, à Braga, e Zé do Pipo), feitos na hora e que já um misto da casa.
Os grelhados destacam-se no menu da Brasa do Prior.
O “franguinho” assado, de um tamanho mais pequeno do que o habitual, e que vem acompanhado de um delicioso molho de manteiga, é já uma delícia desta churrasqueira.
E o que dizer sobre a picanha à brasileira guarnecida (com batata frita, arroz, feijão preto, farofa, banana e couve mineira)
Fica na Av de Moçambique aí Prior Velho e está aprovado.
Parabéns!
É muito bom mesmo.. eu conheço 🙂