Coisas Boas em Alta
Esta semana em Alta

Sugestões para lazer

1. História do Bacalhau


No Torreão Nascente na Praça do Comércio faz-se uma visita imersiva pela história da pesca do bacalhau, desde o século XIV até aos nossos dias.

É sabido que o hábito de consumir bacalhau no jantar da Consoada se enraizou em virtude do período de abstinência que era imposto pela Igreja no século XIV.

Mas de onde vem este peixe, consumido todo o ano e sob variadas formas?

Visitar o Centro Interpretativo da História do Bacalhau, no Torreão Nascente da Praça do Comércio, é uma boa forma de saciar a curiosidade das crianças em relação a este tema. 

Telefone: 910517914 

Horário: Todos os dias, das 10h às 19h (última entrada às 18h30). 

Preço: 4 euros (adultos, seniores e estudantes); 3 euros (crianças dos 6 aos 15 anos); gratuito para crianças até aos 5 anos.


2. Oceanário de Lisboa

“Conhecer para proteger”, já diz um dos slogans do maior aquário do país, onde coabitam centenas de hóspedes em cinco milhões de litros de água salgada.

Em cima dessa missão nobre, a de celebrar os detalhes excêntricos e invulgares que tornam os habitantes do Oceanário de Lisboa ainda mais especiais.

Os mecanismos de disfarce e de adaptação, a explicação para olhos pintados e para as cores exuberantes de algumas espécies – que servem para afugentar o inimigo – são alguns dos temas descortinados nas novas visitas guiadas no Parque das Nações. Pensado para as férias de Natal, “Escanifoquê?” é a nova experiência, inspirada no livro homónimo de André Letria e Ricardo Henriques, que leva famílias à procura dos escanifobéticos – ou os mais invulgares – do Oceanário.

O livro serve de mapa para a visita, com duração de hora e meia, onde se exploram ovos, bicadas e dentes de tubarão, com a companhia de um educador marinho.

3. Ballet


A RUSSIAN CLASSICAL BALLET, prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma nova produção da obra-prima do bailado clássico LAGO DOS CISNES, uma narrativa de amor, traição e triunfo do bem sobre o mal.


A Russian Classical Ballet estreia uma nova produção clássica com elementos cenográficos de um realismo incrível.

Figurinos deslumbrantes, acessórios manufaturados com detalhes sumptuosos e um leque de melodias encantadoras que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico.

No Coliseu com bilhetes de vários preços.

Aproveitem estas sugestões e vão passear.

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x