Coisas Boas em Alta
Entretenimento em Alta

Exposição OPEN GARDENS

Centro Ismaili de Lisboa acolhe de 26 maio a 10 junho 2022 mais uma mostra de arte e cultura, desta vez com uma exposição de pintura – “OPEN GARDENS” que pode ser visitada de segunda a domingo, das 10h às 21h.

O pintor é Nogueira de Barros, artista plástico nascido e a viver em Almada, que trabalha e expõe desde 1998 contando já com mais de 100 exposições individuas.

Estudou pintura Artística na Escola de Artes “Sociedade Nacional das Belas Artes” entre outras especializações que foi fazendo ao longo do seu percurso como artista.

A sua melhor exposição foi no Museu da Mãe D’Água em Lisboa, em 2003, que também tive o privilégio de visitar, mas já passou por Braga, Porto, Coimbra, Aljustrel e no estrangeiro apresentou-se em Galerias de Londres, Madrid, Nova York e Helsínquia.

A exposição atual reúne cerca de 18 peças do artista, resultado da sua visão e exploração plástica sobre a flora e seus jardins, e a escolha do local não poderia ser mais adequada, uma vez que o Centro Ismaili de Lisboa possui 12.500 m2 de áreas dedicadas a jardins e pátios interiores e exteriores.

As obras, fortemente influenciadas pela natureza, apresentam-se cheias de cor e texturas variadas, construídas com camadas de tintas acrílicas, resina e onde as formas abstratas tridimensionais tomam forma e permitem que o mesmo quadro possa ser interpretado de diferentes formas, consoante o olhar do observador.

Uma exposição que nos permite viajar no mundo do abstrato, sem barreiras, dando asas à imaginação!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x