Coisas Boas em Alta
Entretenimento em Alta

Ergue-te Ó Sol

Hoje foi dia de experimentar um conceito pouco habitual.

Teatro em movimento e ao ar livre!

Vivendo uma época atípica que nos forçou a alterar rotinas e costumes, reinventar torna-se uma prioridade.

Assim, aliar a cultura e a natureza pode ser uma das fórmulas a adotar para trazer, em segurança, o público de volta aos espetáculos.

Ergue-te Ó Sol” é uma peça onde o público é desafiado a percorrer um circuito itinerante e a acompanhar os atores nos vários cenários, escolhidos de acordo com a mensagem a passar.

Adaptado do texto “Andar a Pé”, uma obra de Henry David Thoreau com mais de 200 anos que debate temas como a relação Homem-Natureza.

O local escolhido para o percurso foi a “Mata dos Medos” – Fonte da Telha, Arriba Fóssil da Costa da Caparica com uma extensa área de pinhal, com pinheiros centenários e uma reserva botânica com espécies autóctones, onde rosmaninho, aroeira, sabina-da-praia e tomilho são alguns dos exemplares da flora que podemos facilmente encontrar neste local.

E claro, um Fantástico Pôr-do-Sol!

Calçado e roupa confortável, água, máscara e respeito pelas regras de distanciamento são as recomendações dadas pela equipa do “Teatro Ibérico” para embarcarmos nesta aventura.

Conduzidos por dois jovens atores, o público é desde logo envolto no espírito de caminhar por entre os trilhos deste fabuloso local, sentindo os vários cheiros da floresta e os sons produzidos pela fauna e flora existente, despertando de forma intensa os sentidos e a alma humana.

A arte de caminhar e o caminhante, a mãe natureza e o confronto com troncos de árvores derrubadas e a reflexão final sobre o Pensamento e o Conhecimento são os três momentos onde o público é desafiado a refletir sobre a condição humana.

E eis senão que chegam ao fim os 70 minutos de uma interpretação com bastante entrega, simples, mas cheia de significado.

E claro, um fabuloso pôr-do-Sol!

Subscreva
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x