Coleção Vampiro – Livros do Brasil
Fala-se que o romance policial tenha começado em Abril de 1841, nas colunas de um jornal da Filadélfia, com a publicação de Assassinatos na Rua Morgue de Edgar Allan Poe.
O romance policial é um género literário que tem de ter um crime, a investigação e finalmente a revelação do criminoso.
A pesquisa é feita por um detetive, que levará à descoberta do criminoso numa atmosfera de crescente suspense.
Este género literário deixa claro que não pode haver crime perfeito, ou crime sem punição.
Geralmente o indivíduo que comete o crime é descrito psicologicamente como uma personagem que vive a margem da sociedade.
E aqui chegamos ao que interessa! A Coleção Vampiro!!! São um conjunto de 705 livrinhos de autores variados.
Há colecionadores e gente que adora estes livros e a procura é muita. Claro que há livros mais fáceis de encontrar e outros mais difíceis.
Um deles é A Sombra Chinesa”, que é procurado tanto por aqueles que procuram apenas livros do Simenon, como por aqueles que procuram apenas livros do Alexandre O’Neill , que é o tradutor.
Autores como Simenon, Ellery Queen e Frank Gruber e tantos outros fizeram a nossa delícia. Agora relendo ficamos a pensar que eram muito datados.
Detetives a escrever a máquina, telefonemas de telefones fixos, detetives escondidos atrás de carros e perseguições ingénuas.
A nova Vampiro é pensada para quem não conheceu a coleção anterior quando esta se publicava, portanto, para novos leitores. Os antigos fãs da literatura policial virão regressar a coleção no saudoso formato de bolso, e com preço acessível de 7,70€ euros por Livro.
Poderão também ser incluídos na nova coleção alguns volumes de autores da época posterior, mas a lista não contará com nenhum dos poucos autores de policiais portugueses, como o caso de Dennis McShade ou seja Dinis Machado.