Antevisão do fururo GTI
A VW aposta em modelos elétricos
A Volkswagen continua no rumo para a completa eletrificação da gama até 2027.
Assim, a marca germânica irá lançar onze novos modelos totalmente elétricos: desde um compacto até uma berlina familiar.
E, olhando para esse futuro, a VW decidiu que haverá espaço para versões GTI de vários dos modelos selecionados da sua gama elétrica denominada ID. Nesse sentido, decidiu apresentar o ID GTI Concept, representando a muito aproximada ideia de como a Volkswagen irá reproduzir o sucessor do lendário Golf GTI num futuro elétrico.
No salão automóvel internacional de Munique houve muito espaço para o show car ID.GTI Concept sabendo-se, entretanto, que o modelo de produção em série deverá chegar às
estradas em 2027.
Neste salão automóvel, os visitantes puderam ver de perto as novas gerações do Passat e do Tiguan, sendo que estes modelos terão também versões híbridas plug-in baseadas na bem-sucedida plataforma modular de matriz transversal (MQB).
Estas versões deverão oferecer uma autonomia elétrica de 100 km e permitirão um carregamento rápido em corrente contínua com uma capacidade de carga de até 50 kW.
Na ocasião, a VW revelou que, dentro de 10 anos, produzirá apenas veículos elétricos na Europa. Até lá, a aposta passa pelo apuramento dos motores de combustão, que terão papel de relevo na gama de modelos.
E, nesse sentido, sabe-se, ainda, que a Volkswagen irá apostar, sobretudo, nos seus principais
modelos de sucesso, como o Golf, o T-Roc, o Passat e o Tiguan.