Chega no inicio de 2024, VW revela novidades no SUV T-Cross
A Volkswagen mostrou, recentemente, as primeiras imagens do renovado T-Cross, um modelo de grande importância para a marca germânica uma vez que, até ao momento, já vendeu um milhão e duzentas mil unidades deste SUV compacto.
Ou seja, um dos modelos Volkswagen mais bem-sucedidos em todo o mundo já que é comercializado fora da Europa com as designações Tacqua e Taigun mas é o mesmo modelo.
Como “em equipa que ganha não se mexe (ou pouco)” este T- Cross surge com algumas (não demasiadas) alterações: exteriormente há novas cores, novo design da frente e traseira, novos faróis LED, luzes diurnas também LED, tal como as luzes traseiras.
No interior, temos a nova geração do sistema de infotainment com ecrã tátil de série de oito polegadas (20,3 cm);, enquanto na versão topo de gama terá 9,2 polegadas (23,4 cm), sendo que todas estão equipadas de série com o Digital Cockpit.
O sistema de ar condicionado manual é de série, enquanto que o ar condicionado
automático estará disponível como opção.
O SUV da VW estará equipado (em opção) com o Travel Assist para melhor controle transversal e longitudinal do veículo: conforme o trânsito e a velocidade, o T-Cross pode controlar a velocidade do veículo na aceleração e também com travagem automáticas.
Este sistema pode, igualmente, incluir limites de velocidade, curvas e rotundas, enquanto o Lane Assist pode manter o veículo na faixa de rodagem.
A nível mecânico não se esperam grandes novidades, porque o novo T-Cross estará equipado
com os blocos a gasolina TSI da Volkswagen.
As pré-vendas terão início no quarto trimestre deste ano, enquanto o lançamento no
mercado começará no primeiro trimestre de 2024.