Coisas Boas em Alta
Carros em Alta

O Mokka-E agora é electric Suv compacto da Opel melhorado

Primeiro ponto: até 2028, a Opel quer ser uma marca 100 por cento elétrico no continente europeu, sendo que até 2024 irá dispor em todos os seus modelos de uma versão eletrificada.

Segundo ponto: esta ofensiva teve o pontapé de saída com o Mokka-e, um SUV compacto que, agora, se passa a denominar Mokka Electric.


Não se trata de uma mera denominação porque a marca germânica revela que o modelo agora é mais potente, porque surge com motor (elétrico, claro) com 115 kW, nova bateria de 54 kWh e autonomia de 406 quilómetros (ciclo WLTP).

Melhor, ainda, em modo de carregamento rápido (em estação de carregamento DC de 100 kW) consegue em apena meia hora ficar com 80 por cento de carga.


Claro, que há também a possibilidade de fazer o carregamento através de corrente alternada trifásica graças ao carregador de 11 kW, ligado por wallbox ou no cabo para ligar às tomadas domésticas, mas com tempos mais demorados, como é natural…


Como ocorre em praticamente todos os modelos elétricos, a bateria fica debaixo do piso e, assim, ganha-se espaço para ocupantes e bagageira.


De resto, este Mokka Electric acelera de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos mas a velocidade máxima é de 150 km/h (limitada eletronicamente)


Por falar nisso, o modelo da Opel dispõe de três modos de condução: Eco, Normal e Sport conforme a opção seja por manter o máximo de energia ou privilegiar uma condução mais desportiva.

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x