The Homeboat Company
Foi numa tarde de sol que conversei com Alexandra Mariath e Rodrigo Rubin.
O Rodrigo é o dono de uma negocio de alojamento de barcos na Marina do parque das nações.
A Alexandra a alma.
Os quartos são maravilhosos, impossível não desejar passar lá uma noite!
O que é a The Homeboat company?
A The Homeboat Company é um empreendimento jovem e inovador, que proporciona experiências únicas em casas-barco, com todo o conforto e em total sintonia com a natureza.
Como surgiu?
Em 2016, do sonho do CEO Rodrigo Rubin, de promover um novo modo de viajar e conectar as pessoas ao meio ambiente nasceu a primeira Homevillage, ainda hoje situada em Cagliari na Sardenha.
Como foi que se conheceram?
Em dezembro de 2019, quando o Rodrigo Rubin veio iniciar a implantação da empresa em Portugal e esteve hospedado onde eu trabalhava. Durante 2 meses dividimos a mesma mesa de trabalho e em seguida surgiu a oportunidade de trabalharmos juntos.
Como é a sensação de passar uma noite a bordo?
É uma sensação única! Poder viver a experiência de estar em um barco e contar com todo um conforto de uma casa, detalhes que foram pensados para não faltar nada, complementados com a paixão que toda a equipa coloca para tornar esta experiência inesquecível.
como descrevem a casa na água?
A casa é toda equipada. Na sala/kitnet há um sofá cama, mesa para até 6 pessoas, placa, microondas, torradeira, chaleira e frigorífico, todos utensílios para cozinhar e servir. O Quarto vem equipado com cama e roupeiro, casa de banho completa com poliban, varanda e terraço que incluem mesa, cadeiras, espreguiçadeira, cama de rede, puff, baloiço e bicicleta. Tudo isso somado a um excelente isolamento térmico e acústico, ar condicionado, calefação e uma decoração com muito charme.
Quem é o vosso publico?
Maioritariamente Portugueses.
O que há para oferecer?
Oferecemos pequeno-almoço, almoço e jantar, temos minibar completo, serviços de decoração romântica e aniversários, noites temáticas com show de Jazz, além de estarmos abertos à todos pedidos que os clientes quiserem.
Como estão a ser os dias de pandemia?
Desafiadores como para todos, mas fato de estarmos em contato com a natureza, com casas-barco individuais, sem convívio entre as pessoas, possibilitou que ainda assim fossemos a escolha de muitos portugueses que se permitiram sair da rotina e viver algo diferente.
Fizeram um grande investimento nesta altura de confinamento, estão com esperança no regresso?
Estamos muito confiantes, temos um produto e um serviço de excelência e em 2020, fora do confinamento atingimos ocupações acima dos 90%.
Quanto pode custar?
As tarifas variam bastante e depende do nº de pessoas (1 a 4), mas podem custar entre 100€ e 150€
qual a melhor altura para desfrutar da estadia?
Todas as épocas do ano! Ela tem conforto e isolamento suficiente para as 4 estações.
Os barcos podem sair da marina?
As casas-barco permanecem sempre atracadas.