Sushi Delícia
A propósito do meu “post” anterior (Kampai), e para que não pensem que sou elitista, em relação ao Sushi, aqui fica uma excepção à regra.
Sabem, quando chegam a casa, cansados depois dum dia de trabalho, em que não vos apetece cozinhar, e perguntam para os “seus botões”…e hoje o que, e onde vou jantar??
Mas a preguiça é tão grande que não vos apetece tirar o carro da garagem e/ou conduzir, e olham à volta, para as ofertas no vosso bairro e pensam…
E que tal um Sushi, sabendo que não tem a mestria, nem o requinte dos restaurantes da crónica acima mencionada, mas dá para “matar” o desejo!?
Então vamos lá so fundo da rua (como o slogan duma rádio de referência, na àrea da informação).
E ele lá está…o pequeno mas honesto Sushi Delícia, na Av. Helena Vaz da Silva, na Alta de Lisboa.
Pequeno porque não tem mais de 12 lugares sentados, e honesto porque é o melhor que conheço em relação qualidade/preço na região de Lisboa.
Simples, sem grandes aspirações, sem ser o de servirem peixe realmente fresco, no entanto com pouca variedade, praticamente só atum e salmão, ao princípio ainda tinham peixe-manteiga, mas não sei se foi da minha indignação (e cara) a este que nunca mais o ví por lá…para mím o pior peixe do mundo, se é que “aquilo” é peixe, mais parece pastilha elástica da Gorila.
O menu é All you Can eat, como não poderia deixar de ser, e acreditem, vão ficar satisfeiteitos com a frescura e variedade das peças.
Começa com um Kimchi, e depois vem os quentes (que de japonês não tem nada), mas aceitáveis para quem gosta (eu dispenso!)
Segue-se o Sushi/Sashime propriamente dito que chega e sobra para os comensais, mas sempre com os simpáticos e diligentes empregados a perguntarem se queremos repetir…
Tudo isto acompanhado por uma garrafa de tinto (branco não é vinho) fica pela módica quantia de 15 euros p.p.
Nada mau…
O único senão e por isso está neste separador “Coisas boas, mas…” é porque os empregados não percebem patavina do que lhes estás a dizer
Ah! Os donos/empregados são nepaleses!
Vale a pena uma visita!