Pôr do sol com os Motherflutters
Uma agradável surpresa!
É assim que começo por descrever o meu último sábado.
Quando ouvi falar da iniciativa “Pôr do sol no Castelo”, fiquei logo com vontade de ir, mas o tempo foi passando, e como boa portuguesa, fui procrastinando.
Este ano, estava determinada a não perder a quarta edição.
A proposta é simples: um pôr-do-sol descontraído, com uma das melhores vistas da cidade de Lisboa, e com a presença de alguns dos nomes da música jazz, pop/rock, hip-hop e house.
Fui, sem grandes planos ou expectativas, e fui premiada com música dos MotherFlutters.
Uma banda com uma sonoridade mais pop, em que o instrumento mais distintivo é a flauta.
E que maravilhosa combinação!
Um final de tarde lindíssimo, com uma força renovadora a espreitar no horizonte e a música ideal para nos fazer sentir leves.
A melodia rasgava positividade. A flauta surgia como um ar fresco, e a poderosa guitarra emitia vibrações contagiantes. Dancei como se ninguém estivesse a ver!
Enquanto a batida apressada me libertava o corpo, um silêncio terno vinha descansar no meu peito.
Quando o sol se pôs, todo o turbilhão de dias exaustos desapareceu. No seu lugar, apenas tranquilidade. Sorri como se me abraçasse a mim mesma. Um sorriso com um rasto cor-de-laranja.
Obrigada aos Motherflutters, por me relembrarem que é necessário parar e contemplar.
Para quem ainda não conhece, aconselho a escuta do álbum Together.
Quanto ao programa “Pôr do sol no Castelo” é uma ótima iniciativa, num espaço super agradável. Acontece todos os fins de semana, até Agosto, no Castelo de São Jorge, com entrada gratuita. Havia fila, por isso, aconselho a chegar antes das 18h e aguardar.