O Teatro Meridional
O Teatro Meridional anunciou a reposição do magnífico espetáculo O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão de Eric-Emmanuel Schmitt, que eu já vi pelo menos sete vezes e estou disponível para ver outra vez.
Por limitações que a pandemia determinou, teve de cancelar a reposição e adiá-la para melhor altura.
Eles são do grupo da Esperança.
O Teatro Meridional tem apresentado óptimos espetáculos e é uma das companhias mais premiadas da cena portuguesa, com prêmios em Portugal e no estrangeiro.
E seguindo a linguagem dos Mestres é um Serviço Público, um Teatro Cidadão, porque cidadão não é aquele que vive em sociedade, mas aquele que a transforma.
É um Teatro onde gosto de ir, não só pela sua qualidade artística, mas também pela forma simpática e fraterna como sou recebido.
É um lugar onde me sinto bem.
Natália Luísa é minha Amiga quase desde os primeiros tempos das minhas tarefas como professor.
E tenho a memória da boa actriz que ela já evidenciava ser.
Miguel não me esqueço das provas que deu desde o início da sua formação e da sua maravilhosa participação em Os Actores de Boa Fé que fizemos em todos os jardins públicos.
Rui ainda não tinha chegado a este mundo e já sabia que ele vinha a caminho. É dos corpos gerentes dos Aloés e já nos fez muita música de muita qualidade e além de músico é actor.
Os Aloés fizeram uma co-produção com o Meridional, encenada pela Natália e foi um grande prazer ser dirigido por ela.
Marta já trabalhamos muitas vezes juntos porque a sua qualidade é superior.
Quando chego à “melhor sala de espetáculos de Poço do Bispo” sinto-me em casa.
Rita, Suzana, Marco, Paulo, sinto que são todos meus Amigos e estão sempre disponíveis para o que lhes peço ou eles imaginam o que preciso, pois acho que eles adivinham os meus pensamentos. E sempre que o trabalho permite conversamos.
Fazemos espetáculos diferentes, mas temos os mesmos propósitos, muitas afinidades e entendimentos sobre a função social do teatro e sua importância.
O vosso empenhamento, força e dedicação exemplares tocam-me profundamente o coração e acreditem que tenho por vós o maior afecto, a maior estima e sou sinceramente vosso amigo.
Enquanto tiver forças irei sempre ver-vos.
Um Grande e Forte Abraço Queridos Amigos e Companheiros de Luta.
E VIVA O TEATRO