Coisas Boas em Alta
Coisas Boas

Cadelinhas desde a minha infância – Take2 : A experiência televisiva

E eis que o inesperado aconteceu!

Estávamos em julho de 2021, a temperatura estava alta e foi um dia de praia fantástico e bem produtivo, 2 kg de cadelinhas que deram um belo repasto no final do dia.

A noite continuava quente e fui para o jardim onde me apeteceu escrever sob um céu estrelado. “Cadelinhas desde a minha infância” foi o título do artigo onde partilhei um dos momentos mais marcantes da minha infância.

Outros artigos se sucederam, sempre com o mesmo espírito, partilhando experiências e lugares ou situações com alma. Mas eis que passados 2 anos o inesperado acontece.

Eram 9h e recebo um telefonema de um número desconhecido, atendi e sou surpreendida por uma voz feminina que se identifica como “sou a Sofia Vasconcelos, produtora do programa da TVI, 2 às 10, li um artigo seu e gostava de falar consigo”.

A Sofia tinha lido o meu artigo no @Coisasboasemalta e achou que a história se enquadra num programa sobre “A praia da minha vida”, queria a minha participação onde, para além de contar a minha história, iria cozinhar “Cadelinhas à Bulhão Pato”.

Aceitei? Claro! Era a oportunidade de conhecer os bastidores da televisão e ver como se faz um programa de TV.

E lá fui eu, superar-me e sair da minha zona de conforto não sem antes relembrar junto da família memórias com mais de 40 anos.

Reuni fotos antigas e fotos recentes, troquei memórias com a minha tia Luzia e com o meu primo Paulo, recordei com a minha mãe Kika alguns acontecimentos. Enfim a experiência alargou-se a toda a família e amigos, que assim que souberam ficaram tão ou mais entusiasmados do que eu. O que me fez ficar nervosa! Ai se a coisa corre mal!

E não é que correu super bem!

O mundo da televisão é deveras fascinante e envolve imensas atividades. Desde a caracterização (guarda-roupa, cabelo e maquilhagem), o catering, o briefing e alinhamento de como vão ser a entradas dos vários convidados, a espera na sala dos convidados, o corrupio de pessoas nos corredores, as “figuras públicas” com quem nos cruzamos e tantos outros detalhes.

E quando entramos no estúdio? A dimensão da equipa de filmagem, a quantidade de luzes, holofotes e equipamentos, o micro que vêm logo colocar-te para captação da tua voz e os cenários pensados ao mínimo detalhe.

E quando o programa entra no Ar? Surge o nervoso miudinho, ultrapassado imaginando que estou numa festa a conversar com amigos e a contar histórias. Claro que ajudou saber que a entrevista ia decorrer num cenário de cozinha, enquanto preparava as ditas “Cadelinhas à Bulhão Pato”, pois estaria de pé e muito mais à vontade contando a história não só através de conversa, mas também recorrendo a expressão facial e corporal. Truques!

Enfim, mais uma experiência vivida e mais uma memória registrada.

E a certeza de que quando menos esperamos, “coisas” acontecem!

Obrigada Miguel Peixoto e Sofia Vasconcelos!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x