Coisas Boas em Alta
Gastronomia em Alta

Grelha da Barra

A “Carne Mirandesa” é o expoente máximo da produção da Raça Bovina Mirandesa, que em harmonia com as condições edafo-climáticas, aliado ao saber fazer de quem a produz, resulta num produto de referência nacional e internacional.

A Raça Bovina Mirandesa possui características genéticas próprias que associadas a um sistema de alimentação natural conferem à carne qualidades organoléticas ímpares.

Destaca-se, a excecional tenrura e suculência, aromas e sabores que a diferenciam de qualquer outra carne de bovino. A “carne Mirandesa” deu origem a um prato que é um dos ex líbris da gastronomia portuguesa, em particular da transmontana, a famosa “Posta Mirandesa”.

Ontem, por terras Oeirenses na GRELHA DA BARRA, uma das muitas embaixadas da boa comida transmontana, não me debati com uma posta, mas sim com uma morcela assada de entrada e uma divinal espetada de carne Mirandesa.

O fantástico repasto fora confecionado pela Dona Helena, uma transmontana de Mogadouro, que soube me dar como ninguem aquela sensação de Teletransporte, pensando eu que a cada garfada estava por Trás os Montes a 500 kms de distância, região que muito prezo e da qual já tenho saudades.

O Vinho de Mogadouro, elegantemente encorpado, com notas harmoniosas de fruta vermelha (típicas dos vinhos do douro) os taninos sedosos, que culminam num final de boca fresco.

Para fechar com chave de ouro veio um molotof caseiro, muito leve e nada enjoativo.

As doses são generosas e os preços simpáticos, considero que esta casa uma excelente relação preço qualidade.

Aprox 14€ por pessoa sem vinho.

Tem take away, e um atendimento muito bom.

Por certo em breve voltarei para outras experiências gastronómicas, desta vez por lá talvez almoce…

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x