Asteroid City
Wes Anderson está de volta ao grande ecrã!
O realizador americano, conhecido pelos seus êxitos de bilheteira como “Grand Budapest Hotel” (2014) e “Moonrise Kingdom” (2012), convida-nos agora a escapar ao calor do verão e entrar numa sala de cinema para assistir a “Asteroid City“.
O filme mantém a estética característica do realizador: cinematografia simétrica, harmoniosa e colorida. Um conjunto de personagens peculiares, divertidas e profundas.
Embora seja às vezes conhecido por privilegiar o estilo em detrimento do conteúdo, é inegável que o filme tenha um propósito definido.
Um grupo de mentes brilhantes é colocado em quarentena após uma visita extraterrestre a uma pequena cidade no deserto americano.
Um elenco de excelência composto por Tom Hanks, Scarlett Johansson, Bryan Cranston, Edward Norton, entre outros, dá vida a personagens que exploram sentimentos de perda, dor, significado e a incapacidade de compreender o universo.
“You can’t wake up if you don’t fall asleep. You can’t fall in love and land on your feet.” Para encontrar o bom, é preciso aceitar o mau.
Só podemos compreender o sentido da nossa vida se aceitarmos o quão desprovida de sentido ela é na realidade.
Tanto na vida como na arte, só podemos encontrar significado e valor se nos deixarmos guiar pelos seus termos e condições.
Esta é a narrativa de “Asteroid City”, que com beleza e humor serve como uma excelente desculpa para ir ao cinema.