Peixe e vinho branco, com vista mar
Aqui vos deixo, aquela que acho ser uma excelente sugestão para um restaurantes de peixe na região de Lisboa.
Na Capital foram fechando os mais antigos e na nova fornada os que vão aparecendo servem sushi, o peixe em tacos e ceviches e outros pratos muito orientais, deixando para trás o belo do peixe bem grelhado. Por isso, a solução é sair para os arredores e, por norma, ir para a zona costeira.
Hoje fui até à zona da Praia Grande, onde revisitei o Restaurante O Crôa, casa de boas recordações, que gera em mim a nostalgia dos convívios de fim de tarde na adolescência.
O Crôa é daqueles restaurantes tradicionais, muito famíliares com uma esplanada magnífica, que tem uma excelente vista para a Praia Grande.
É um cenário maravilhoso, que merece uma refeição fresca e leve acompanhada de um belo vinho branco, agora que o calor já vai dando sinais de vida.
De entrada uma belas amêijoas, bem calibradas e temperadas, com um molho muito agradável que gritava ao pão torrado com manteiga e ervas “ensopa-me”.
A Dourada do Mar com 1,2 kg estava de uma frescura impar, muito bem grelhada e temperada acompanhada de uns saudáveis legumes e de umas batatas cozidas, bem ao estilo da benéfica dieta mediterrânea.
A bela trilogia praia, comida e vinho, foi feita com um Branco Quinta do Carmo, bem gelado. Um vinho com larga tradição de excelência, que vai mantendo o seu Pedigree.
Preço por pessoa aprox 32 €, mas muito bom