Restaurante O Pote
Descalços em Tempos de Botas
Livro de João Almeida
Descalços em Tempo de Botas pretende contar histórias simples.
Histórias e memórias de gente de um pais que cantava, falava e que contava. O autor acredita que só é possível construir um futuro melhor se conhecermos o passado, as raízes de onde viemos.
Nem é possível avaliar o presente sem sabermos o que já fomos, o que tivemos, o tempo em que vivemos.
Como povo e como comunidade, quer nas aldeias ou nas grandes populações Beirãs e Transmontanas é fundamental lembrar sempre o sacrifício de heróis, heroínas e até protagonistas anónimos.
Hoje, venho evocar mais uma vez, aqueles que são a extensão da nossa casa, da nossa cozinha, aqueles, que fizeram parte da nossa história, que são a nossa família sem terem o nosso sangue, ouvintes e confidentes, os empregados de mesa ou balcão que nos servem sempre com um sorriso.
Falar da cervejaria O POTE na João XXI, casa com tantos anos de vida quanto eu ( since 1968), é falar da minha segunda casa,
O João Almeida poeta por vocação e empregado mesa de profissão, prima pela arte de saber interagir com o Cliente.
A mensagem hoje que vos gostaria deixar antes é um apelo, algo que gostaria de ver partilhado e bem divulgado, para que os Joões Almeidas deste país, possam também eles, continuar a sorrir e a ter a inspiração nas horas vagas, para escrever com arte.
Os bons pratos do pote fazem ainda hoje passados 55 anos a diferença no bairro do Areeiro.
Aqueles mexilhões com tomate, únicos, o arroz de garoupa com Gambas, a Açorda divinal, o atum braseado ou os jaquizinhos com arroz de tomate, tudo é bom, até os tremoços que acompanham a imperial.
O Pote Restaurante
Avenida João XXI, Nº 7 – D
1000-297 Lisboa
Tlf: 21 848 63 97
Ementas Especiais para Grupos
Salas com Sport TV