Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Azeite Art.Terra – Casa Relvas

Ja visitei a Casa Agrícola Alexandre Relvas em São Miguel de Machede e gostei logo do edifício bonito de linhas modernas.

Comprei alguns vinhos mas não tive tempo de visitar a adega pois foi na hora do almoço e estava tudo com fome, e lá me vim embora um pouco contrariada pois é um local onde não se vai todos os dias.

A casa Agrícola é uma empresa familiar, situada na região do Alentejo entre os concelhos de Évora e Redondo.

Produzem muito vinho, cerca de 6 milhões de garrafas por ano e exploram mais de 300 ha de vinha.

Os vinhos desta quinta, são os Herdade de São Miguel e Herdade da Pimenta.

Bem conhecidos dos consumidores são também o Ciconia, Montinho, Monte dos Amigos,

Segredos, Merino e muitos mais!

Os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas são não só conhecidos pela excelente qualidade mas também pelo bom preço, mas tambem pelo fato de serem alguns dos melhores pontuados da região.

Tudo magnífico quanto a vinhos.

Isso todos já sabemos.

Agora falo do azeite do Alentejo que faz parte da história e das suas tradições, bem como a agricultura faz parte da essência da Casa Relvas, o que levou o produtor a incluir o cultivo do olival na sua atividade e a utilizar a experiência adquirida na produção de vinhos, para iniciar a produção do azeite que agora apresenta ao mercado: o ART.TERRA Virgem Extra. Comprei e temperando uma posta de peixe grelhado nota-se a diferença.

A plantação do olival teve início em 2016, recuperando algumas variedades autóctones para misturar tradição e modernidade e para produzir azeites de grande qualidade.

Hoje, a Casa Relvas tem 300 hectares de olival nas suas herdades em Redondo e na Vidigueira.

Este magnífico azeite virgem extra  que é de um lote de duas variedades,

Cobrançosa e Arbosana, com aromas de fruta madura e  de azeitona verde, folha de tomate e banana,  tem um paladar fresco com um final de boca a frutos secos.

O ART.TERRA Virgem Extra está já disponível em lojas e mercearias gourmet com o preço de 9 euros em todo o país, bem como irá marcar presença, à mesa, na restauração.

Aconselho este azeite que é do melhor. 

Deixe um comentário

%d bloggers like this: