Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Campos de Concentração Nazis – Inês Figueiras

Inês Figueiras depois de uma investigação rigorosa estreia-se na escrita contando-nos a história de uma paixão no meio do ódio.

A história de um prisioneiro que escapou à morte a cantar ou doutro homem que fugiu no automóvel do comandante de Auschwitz.

Relatos que personalizam e humanizam as vítimas, focando o sentido de sobrevivência e a capacidade do ser humano acalentar sempre a esperança, mesmo quando está no seu limite.

Campos de Concentração Nazis, Sobreviventes e Fugitivos chegou agora as livrarias.

Um livro que nos lembra acontecimentos que queremos esquecer: os espancamentos, a violação, a fome, a privação de sono, a tifo e de outras e o destino era quase certo: o gaseamento e os fornos crematórios.

Foram 11 milhões de mortos. Mas, entre os horrores dos campos nazis, existiram também alguns milagres.

Pessoas que sobreviveram ou conseguiram até fugir de campos de concentração e cujos relatos têm vindo a ajudar os historiadores a apurarem a dimensão da monstruosidade nazi. 

São pessoas como nós, são judeus, católicos, ciganos, negros, homossexuais, pessoas nascidas na Polónia, na Áustria, na Alemanha, mas também em locais improváveis, como o Brasil ou mesmo Portugal.

São apenas Pessoas ! Um magnífico livro bem escrito que li com um misto de sentimentos.

Mas temos de ler para não esquecer.

Aconselho! A edição é da Editora Guerra e Paz com o apoio da Cofina

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x