Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

A fotografa Ana Abrão

A fotógrafa Ana Abrão lançou um belo livro. Outros Mundos, é um livro que tem imagens selecionadas muito impactantes.

Nele, estão 12 séries de fotografias, cada uma acompanhada de uma crónica de viagem.

São histórias impensáveis, passadas em lugares remotos e, na sua maioria, relatam a interação com pessoas locais, genuínas e de uma simplicidade admirável, pertencentes a diferentes minorias étnicas.

Histórias que conta na primeira pessoa e imagens que mostram a grande diversidade cultural que está fora do alcance das lentes dos viajantes em turismo.

Ana Abrão, graduada em Psicologia e doutorada em Psicologia/Informática, é fotógrafa profissional há cerca de 13 anos.

Nasceu no Brasil e vive em Portugal.  

Depois de reduzir o seu trabalho na carreira de professora universitária entrega-se a fotografar.

Representa Portugal nos concursos internacionais de fotografia, tem recebido vários prémios , 18 medalhas e 60 menções honrosas e, participa em salões de fotografia como membro de júris quer nacionais ou internacionais. 

Recentemente, foi premiada num dos mais prestigiados concursos internacionais, o Travel Photography oh the Yearonde uma foto tirada por si, foi escolhida entre outras 20 mil imagens que participaram.

Ana venceu com um retrato de uma mulher a segurar uma foto instantânea com outro retrato de si própria, uma técnica que a fotógrafa tem testado entre os muitos retratos de viagem.

A mulher da foto premiada  vive numa pequena vila do estado de Gujarat, na Índia.

Um pormenor!  As pulseiras que usa recebeu-as do marido como presente de casamento, há 50 anos, são pulseiras permanentes, soldadas depois de colocadas no braço.

As do tornozelo de prata, feitas à medida, também foram presente de casamento e também são permanentes. Pesam, juntas, um quilo e meio.

A fotógrafa está de parabéns.

As fotos são excelentes.

One Comment

Deixe um comentário

%d bloggers like this: