Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Prêmios World Press Photos 2021

“Fogo na Floresta,” é o nome atribuído à fotografia, conseguida já no final de um dia de trabalho, na cobertura de um incêndio no distrito de Viseu.

O que estabelece a diferença é o elemento humano! Reparem no bebé alheado do perigo que o rodeia.

Um contraste entre a tranquilidade de uma criança e o pavor que as pessoas estavam a viver.

O fotojornalista estava ao computador quando disse: “ acho que tenho aqui uma foto do caraças”! 

Nuno André Ferreira, 41 anos, é um dos premiados no World Press Photo 2021.

Nuno André Ferreira

Natural de Leiria, recebeu o terceiro prêmio na categoria Spot News, referente a acontecimentos inesperados, com uma imagem captada no dia 7 de Setembro, durante a cobertura de um incêndio florestal no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu.

A fotografia tem como pano de fundo as chamas que alastram no topo de um monte e apanha, ao perto, um bebé dentro de um carro, curioso com a objetiva do repórter fotográfico e alheio ao que se passa do outro lado do vale.

É uma fotografia diferente das que estamos habituados a ver nos incêndios, por causa do contraste entre o que de mais ingênuo existe que é uma criança e algo que nos assusta todos os anos como é o caso dos incêndios, diz Nuno André Ferreira, que enviou apenas esta fotografia a concurso e se diz “de coração cheio” com a distinção do World Press Photos.

O facto de ser uma imagem captada no Interior do nosso País, longe das grandes cidades, também o enche de orgulho, até porque é a prova de que uma boa fotografia pode ser feita em qualquer parte do mundo.

Parabéns Nuno!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: