Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Ovos de Andorinha – chef Carlos Fernandes

Descrito com um caráter muito peculiar, o chef Carlos Fernandes,  junta o perfecionismo e a originalidade à melhor pastelaria portuguesa, uma receita que lhe tem valido o sucesso.

Pode parecer estranho mas a criatividade não tem limites e a do chefe pasteleiro Carlos Fernandes também não.

A história começa quando decide estudar hotelaria.

Com uma mãe cozinheira, o chefe recorda que inicialmente nem um ovo sabia partir, fazendo jus ao ditado “casa de ferreiro, espeto de pau”.

Como é uma pessoa atraída por novos desafios, decidiu aprender a cozinhar nos três anos que se seguiram tirando o curso de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A partir daqui, as oportunidades eram claras: ou ia para a faculdade para aprofundar o conhecimento gastronómico ou aventurava-se já como cozinheiro ou pasteleiro.

Aventurou-se sem medos. Iniciou o seu percurso em 2007, onde estagiou no le Méridien Park Atlantic Lisboa.

Carlos Fernandes, Chefe  premiado, faz agora  uma paragem na alta gastronomia para dedicar-se às sobremesas e doces. 

chef Carlos Fernandes

Acaba de lançar uma edição especial de três ovos, inspirados em três artistas de renome mundial, e uma coleção de pequenos ovos, a lembrar os de andorinha, símbolo que escolheu como logótipo da marca em nome próprio que acaba de lançar, cuja comercialização já começou a ser feita na sua página do Instagram.

O pasteleiro escolheu Vhils, um dos mais conhecidos  artistas urbanos nacionais como fonte de inspiração, usando a técnica deste artista, conhecido por esculpir rostos em paredes para construir este ovo único.

Também de Jonathan Adler, ceramista e decorador de interiores, com 17 lojas de decoração obteve consentimento para criar um ovo, ficando o último desta edição especial inspirado e autorizado por Hannah Billingham, uma ceramista de renome de Beverley, no Reino Unido. 

chef Carlos Fernandes


Os ovos de andorinha são novidade para a Páscoa, mas mal acabem as festividades, Carlos Fernandes

 vai começar a preparar, semanalmente, caixas (€25) com granola, pastas para barrar, bolos e bolachas a um rimo semanal, sempre diferentes, para já, na região de Lisboa. 

Este Chefe trabalhou no Vista Restaurante, do  Bela Vista Hotel &Spa, no Algarve de uma estrela Michelin e agora faz uma pausa para fazer o que mais lhe apetece.

Esteve também no restaurante LOCO, igualmente premiado.

Não conheço nenhum destes restaurantes todos finos e caros mas se são premiado é porque merecem a apresentam comida boa.

Parabéns Carlos Fernandes!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: