Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Tenho na minha estante este livro e acho que é um dos melhores e mais emocionantes que li.

Esta obra é marcada pelo seu alto teor filosófico e poético, mesmo sendo considerada a princípio, uma literatura para crianças.

O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais traduzido do mundo, contabilizando aproximadamente mais de 160 idiomas, e um dos mais vendidos por todo o planeta.

O clássico ganhou diversas adaptações, seja no cinema ou em espetáculos teatrais e musicais.

O Pequeno Príncipe, debate, entre outras questões, a perda da inocência e fantasia ao longo dos anos, conforme as pessoas vão crescendo e abandonando a infância.

Uma das frases mais marcantes do livro é: “O essencial é invisível aos olhos, e só se pode ver com o coração”. Uma frase simples que diz tudo …

O autor e ilustrador do livro é o Francês, Antoine de Saint-Exupéry.

Sempre foi piloto de aviões e em 1943, voltou para a força aérea no norte da África e tal como o Pequeno Príncipe no final do livro, Saint-Exupéry parece ter apenas desaparecido da terra, morreu num acidente de avião, durante uma missão de reconhecimento, no dia 31 de julho de 1944, abatido por um caça alemão. 

O corpo nunca foi encontrado. Em 2004, foram encontrados os destroços do avião que pilotava, a poucos quilômetros da costa de Marselha, na França.

Agora há uma empresa Belga kowi kowi que resolveu fazer mascaras com arte.

Transpôs para as máscaras ilustrações deste lindíssimo livro e são bem bonitas

Deixe um comentário

%d bloggers like this: