Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

PQP

PQP pode aos olhos dos mais  maliciosos levar  a pensar que é um insulto!

Mas nada disso.

São apenas Pimentas ou piri-piri que já usei e recomendo . 

Apreciar e desfrutar o piri-piri , como se fosse um bom queijo ou um bom vinho,  é aquilo que a Pimenta Qualidade Premium quer oferecer.  

Este produto foi lançado há pouco tempo e é  muito, muito picante pois usa a pimenta Carolina Reaper que é o nome dado à pimenta que mais pica  no mundo.

PQP

De tal forma que em  2017, o Guinness World Records, ratificou mais uma vez a pimenta Carolina Reaper como a pimenta mais forte do mundo.

A recordista anterior era a pimenta Trinidad Scorpion “Butch T”. Outras variedades já reivindicaram o posto de pimenta mais forte, mas nenhuma delas foi confirmada pelo Guinness World Records. 

Os produtos PQP – Pimentas Qualidade Premium diz António  Marques Pinto,  são uma experiência sensorial premium, de tal modo forte, que nos podem deixar a boca a arder e a porno-nos a chorar.

Eles optam pelo cultivo não intensivo, em micro-rotação e com irrigação responsável, livre de químicos industriais e assim garantem um fruto natural. E a cor é bonita, e o sabor fica  frutado, adocicado é interessante.

Parece que o método de secagem  e a qualidade dos frutos garantem um aroma que nos surpreendem.

A pimenta combina com tantos pratos, realçando os sabores da comida, que é bom usar mas moderadamente para quem não está habituado a aguentar o ardor!

É interessante descobrir  o nosso limite, a dose que nos proporciona  a tal experiência  sensorial premium.

Depois há muitas perguntas que ficam no ar quando se utiliza piripiri.

Devemos usar a seca ou a fresca? Em molho? 

Que quantidade?

Qual a pimenta que devemos escolher?

Há tanta oferta no mercado com preços diferentes, tamanhos, rótulos e frascos  que escolher um frasquinho parece difícil.

Há também uma diversidade de nomes para a pimenta: piri-piri, gindungo, sacana, e agora fdp!

Se souberem mais nomes digam!

Eu gosto de comidas com muito picante!

Deixe um comentário

%d bloggers like this: