Coisas Boas em Alta
Notícias Boas

Experiências Imersivas

No aconchego do seu sofá, temos agora uma oferta  on line de teatro imersivo onde pode também entrar em cena e ocupar as horas de tédio que se instalou nas nossas vidas.

A Gala é um grupo de teatro que não quer ficar parado! Reconhecem que o on line poderá ser a salvação e a solução e em tempos mais difíceis querem actuar.

O projecto nasceu com as limitações impostas aos espectáculos pela pandemia.

Foi a forma que encontraram para trabalhar e não ficar parados, cada um no seu sítio, conta a actriz Luísa Fidalgo!

Repletas de segredos as suas seis intrigantes e ecléticas personagens, dividem-se em 3 casais, representadas pelos casais: José Mata e Isabel Valadeiro. Carolina Carvalho e pelos criadores Luísa Fidalgo, Michel Simeão e Manuel Mateus.

O espetáculo, com uma duração de aproximadamente  uma hora, coloca nas mãos do público um poder de interação que é determinante no decorrer da ação, num formato inovador que permite a aproximação entre público e atores, mas  de forma virtual.

O nosso último teste a um destes jogos foi a experiência virtual imersiva “A Gala”, que se joga em tempo-real.

Este título foi, segundo os seus criadores, desenvolvido numa altura em que o panorama artístico teve que se reiventar devido aos constantes encerramentos dos espaços culturais por via da pandemia.

Na  “A Gala” vamos encontrar seis personagens muito intrigantes, cada uma com a sua própria agenda de interesses. 

Num enredo que envolve segredos e traições, vamos ter que perceber muito bem o que esconde cada um destes peões, em três salas distintas.

Será que vamos conseguir resolver toda a trama envolvida?

Quem mata quem? Quem conspira contra quem? 

Estejam atentos ao Facebook pois as sessões estão a acontecer!

Bom teatro !

Deixe um comentário

%d bloggers like this: