Coisas Boas em Alta
Notícias em Alta

Parque para cães

Já abriu o segundo parque canino da Freguesia do Areeiro, em Lisboa:

O Parque Canino Jardim Irmã Lúcia. Quer isto dizer que a capital tem mais um espaço onde os cães podem estar, passear a brincar, com espaço e segurança.

Vou de vez enquanto passear o Rock que é o cão da família, e é estranho porque ele não liga nenhuma a esses espaços . Cheira desconfiado e  segue a procura de um sítio para fazer xixi,

Vejo donos de cães a insistir para eles entrarem e socializarem mas nunca vi uma grande motivação por parte dos cães 

Os parques dedicados a cães são uma aposta recente, de várias juntas e autarquias, particularmente nas grandes metrópoles.

Assim a Junta de Freguesia do Areeiro anunciou esta nova criação do Parque Canino no Jardim Irmã Lúcia na Praça de Londres; e confirmou agora, em 2021, a sua inauguração.

Aqui, além de um acesso seguro através de duas portas, encontra um dispensador de sacos para dejetos caninos, um bebedouro para cães equipado com um recipiente reversível que permite a limpeza rápida do mesmo entre utilizações.

Há ainda diversos equipamentos para os cães se exercitarem e divertirem e também bancos para as pessoas que acompanham os seus melhores amigos. 

Recorde-se que nesta freguesia já existe outro parque canino, no Jardim Fernando Pessa, com várias atividades para os animais de estimação.

No Porto, Matosinhos, Gaia, Estoril e Margem Sul do Tejo têm nascido vários equipamentos do gênero, sobretudo desde 2018. 

Que venham mais!

Subscreva
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Tem algo a dizer? Comente este artigo!x